Hebreus 12:11 Nenhuma disciplina parece motivo de alegria no momento em que é recebida, mas sim motivo de tristeza. Mais tarde, no entanto, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Disciplina que Produz Fruto
Hebreus 12:11 Nenhuma disciplina parece motivo de alegria no momento em que é recebida, mas sim motivo de tristeza. Mais tarde, no entanto, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Você já se perguntou por que Deus permite que passemos por momentos difíceis e desafiadores? É justamente nesses momentos que a disciplina divina pode parecer mais dura e sem sentido. No entanto, é exatamente nesse contexto que o versículo de hoje nos traz uma mensagem de esperança e encorajamento. A disciplina de que fala o autor da carta aos Hebreus não se refere à punição, mas sim ao processo de crescimento e amadurecimento espiritual pelo qual Deus nos leva.
A ação de Deus na passagem é clarificar que a disciplina, embora possa parecer motivo de tristeza no momento, é parte fundamental do nosso crescimento espiritual. Ela nos prepara para receber os frutos de justiça e paz que Deus tem prometido para aqueles que são por ela exercitados. É um processo que exige paciência, fé e confiança na soberania de Deus.
Agora, como podemos viver essa verdade no dia a dia? É importante reconhecer que a disciplina divina é um sinal de amor e cuidado de Deus por nós. Em vez de resistir ou nos desesperar, devemos buscar entender o propósito por trás das provações e desafios que enfrentamos. Devemos nos lembrar de que a disciplina é temporária e que os frutos que ela produz são eternos.
Oremos: Pai, ajuda-nos a entender a tua disciplina e a ter paciência e fé para atravessar os desafios que enfrentamos. Concede-nos a graça de reconhecer o teu amor e cuidado por nós, mesmo nas situações mais difíceis. Amém, em nome de Jesus.
Compartilhe conosco nos comentários como essa mensagem o impactou ou marque alguém que precisa dessa palavra de encorajamento. Vamos juntos buscar viver a verdade da Palavra de Deus e produzir frutos de justiça e paz.
Jair Lima. Pastor sênior da Assembleia de Deus de Três Coroas. Escritor. Membro da Academia de Letras RS. Capelão. Conselheiro da CGADB e da CIEPADERGS. Membro do IBDR. Graduado em Redes de Computadores (2014), Pós-Graduado em Governança de TI (2015), Pós-graduado em Tecnologia Google for Education (2019), Pós-graduado em Investigação Forense e Perícia Criminal (2021), MBA em Contabilidade Empresarial (2022), Especialista em Teologia (2024), MBA em Design Thinking (2025), Derecho y Religión por la Universidad Autónoma de Madrid (España 2025).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.