1Pedro 4:16 Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.
Glória em meio à dor
1Pedro 4:16 Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.
Você já se encontrou em uma situação em que foi desafiado a escolher entre se esconder ou se orgulhar de ser cristão? Em um mundo onde a perseguição e a discriminação contra os seguidores de Cristo parecem aumentar a cada dia, é fundamental lembrar que a nossa identidade em Cristo não é algo a ser escondido, mas sim algo a ser glorificado.
No livro de 1Pedro, o apóstolo Pedro escreveu essas palavras ao povo de Deus que estava sofrendo perseguição e dor. Ele os lembrou de que, quando sofrem como cristãos, não devem se envergonhar, mas sim glorificar a Deus por meio desse nome. Isso significa que, independentemente das circunstâncias, devemos nos orgulhar de ser filhos de Deus e viver de acordo com os princípios do Reino.
Agora, imagine como essa verdade pode ser vivida no seu dia a dia. Quando você enfrenta desafios e obstáculos, você se esconde ou se orgulha de ser cristão? Quando as pessoas o questionam sobre sua fé, você se envergonha ou glorifica a Deus? Lembre-se de que a sua identidade em Cristo é um presente precioso e que você deve se orgulhar de ser um filho de Deus.
Oremos: Pai, ajuda-nos a entender que a nossa identidade em Cristo é um presente precioso e que devemos nos orgulhar de ser teus filhos. Dá-nos coragem para viver de acordo com os princípios do Reino e para glorificar teu nome em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus, amém.
Agora é a sua vez! Compartilhe conosco nos comentários como essa mensagem o impactou ou marque alguém que precisa dessa palavra de encorajamento. Vamos nos orgulhar de ser cristãos e glorificar a Deus em todas as coisas!
Jair Lima. Pastor sênior da Assembleia de Deus de Três Coroas. Escritor. Membro da Academia de Letras RS. Capelão. Conselheiro da CGADB e da CIEPADERGS. Membro do IBDR. Graduado em Redes de Computadores (2014), Pós-Graduado em Governança de TI (2015), Pós-graduado em Tecnologia Google for Education (2019), Pós-graduado em Investigação Forense e Perícia Criminal (2021), MBA em Contabilidade Empresarial (2022), Especialista em Teologia (2024), MBA em Design Thinking (2025), Derecho y Religión por la Universidad Autónoma de Madrid (España 2025).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.