João 1:5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
Luz em meio às trevas
João 1:5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
Imagine-se em um momento de grande escuridão, quando tudo parece perdido e sem esperança. É exatamente nesse instante que a palavra de Deus vem nos lembrar de que a luz é mais poderosa do que as trevas. O versículo de hoje nos fala sobre a vitória da luz sobre a escuridão, e isso é possível porque a luz quebranta a escuridão. No contexto bíblico, Jesus é a luz que veio ao mundo para iluminar a todos, e as trevas representam o pecado e a separação de Deus. Neste texto, João nos lembra que Jesus é a luz que brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram, porque Ele é o Filho de Deus, e Sua presença é o que nos salva da escuridão.
A aplicação prática dessa verdade é que, independentemente da situação em que nos encontramos, temos a certeza de que Jesus está conosco, e Sua luz pode iluminar até o mais profundo poço de escuridão. Ele nos dá a força para superar as dificuldades e nos leva à vitória. Quando nos sentimos perdidos ou sem esperança, precisamos lembrar que a luz de Jesus está sempre conosco, e que ela é capaz de vencer qualquer treva.
Oremos: Pai, agradecemos por tua palavra que nos conforta e nos dá força. Que tua luz brilhe em nossas vidas e nos guie em meio às trevas, para que possamos superar as dificuldades e chegar à vitória. Em nome de Jesus, amém.
Agora, compartilhe conosco nos comentários como essa mensagem o impactou, ou marque alguém que precisa dessa palavra de encorajamento. Sua participação pode ser a luz que alguém precisa hoje.
Jair Lima. Pastor sênior da Assembleia de Deus de Três Coroas. Escritor. Membro da Academia de Letras RS. Capelão. Conselheiro da CGADB e da CIEPADERGS. Membro do IBDR. Graduado em Redes de Computadores (2014), Pós-Graduado em Governança de TI (2015), Pós-graduado em Tecnologia Google for Education (2019), Pós-graduado em Investigação Forense e Perícia Criminal (2021), MBA em Contabilidade Empresarial (2022), Especialista em Teologia (2024), MBA em Design Thinking (2025), Derecho y Religión por la Universidad Autónoma de Madrid (España 2025).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.