Romanos 10:13 pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.
Salvação ao Alcance de Todos
Romanos 10:13, pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
Imagine-se em um momento de extrema necessidade, quando tudo parece perdido e a esperança parecia ter desaparecido. É nesse momento que a palavra de Deus nos traz uma mensagem de salvação e liberdade. O versículo de Romanos 10:13 nos lembra que a salvação é acessível a todos, independentemente de quem somos ou de onde viemos.
O apóstolo Paulo, ao escrever essa carta aos romanos, destaca a importância de invocar o nome do Senhor para ser salvo. Isso significa que não precisamos de obras ou ações especiais para merecer a salvação, mas simplesmente precisamos reconhecer nossa necessidade de um Salvador e invocar o nome de Jesus. A ação de Deus na passagem é de amor e misericórdia, oferecendo a todos a oportunidade de ser salvos e ter uma relação pessoal com Ele.
Agora, vamos pensar em como podemos viver essa verdade no nosso dia a dia. Invocar o nome do Senhor não é apenas uma ação que realizamos em momentos de necessidade, mas também uma atitude que devemos cultivar em nossa vida diária. Significa buscar a Deus em tudo, confiar em Sua soberania e reconhecer Sua presença em cada situação.
Oremos: Pai, agradecemos por tua palavra que nos traz esperança e salvação. Ajuda-nos a invocar teu nome em todos os momentos, confiando em tua misericórdia e amor. Em nome de Jesus, amém.
Compartilhem conosco nos comentários como essa mensagem os impactou ou marquem alguém que precisa dessa palavra de salvação e libertação.
Jair Lima. Pastor sênior da Assembleia de Deus de Três Coroas. Escritor. Membro da Academia de Letras RS. Capelão. Conselheiro da CGADB e da CIEPADERGS. Membro do IBDR. Graduado em Redes de Computadores (2014), Pós-Graduado em Governança de TI (2015), Pós-graduado em Tecnologia Google for Education (2019), Pós-graduado em Investigação Forense e Perícia Criminal (2021), MBA em Contabilidade Empresarial (2022), Especialista em Teologia (2024), MBA em Design Thinking (2025), Derecho y Religión por la Universidad Autónoma de Madrid (España 2025).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.