Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Pacificadores de Deus
Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Imagine um mundo onde as pessoas vivem em harmonia, sem conflitos ou discórdias. É um sonho que muitos têm, mas parece difícil de alcançar. No entanto, Jesus nos ensina que é possível viver de forma diferente, como pacificadores, e que essa atitude nos qualifica como filhos de Deus. O versículo de Mateus 5:9 nos mostra que a paz não é apenas uma palavra, mas uma ação concreta que podemos praticar em nosso dia a dia.
No contexto bíblico, Jesus está ensinando sobre as bem-aventuranças, ou seja, as condições que nos tornam felizes e realizados de acordo com a vontade de Deus. A pacificação é uma dessas condições, e ela envolve a capacidade de promover a harmonia e a reconciliação entre as pessoas. Isso não significa que não haverá conflitos, mas sim que podemos aprender a lidar com eles de forma construtiva, buscando sempre a paz e a reconciliação.
Agora, vamos aplicar essa verdade em nossas vidas. Como podemos ser pacificadores? Primeiro, devemos buscar a paz em nossos corações, perdoando aqueles que nos ofenderam e deixando de lado os ressentimentos. Em seguida, devemos buscar a paz em nossas relações, procurando entender o outro e encontrar soluções que beneficiem a todos. E, finalmente, devemos buscar a paz em nosso meio, promovendo a harmonia e a concórdia em nossas comunidades.
Oremos: Pai, ajuda-nos a ser pacificadores, a promover a harmonia e a reconciliação em nossas vidas e em nosso meio. Dá-nos a capacidade de perdoar e de entender o outro, e ajuda-nos a viver de acordo com a tua vontade. Em nome de Jesus.
Agora é sua vez! Compartilhe nos comentários como essa mensagem o impactou ou marque alguém que precisa dessa palavra de encorajamento. Vamos ser pacificadores e viver de acordo com a vontade de Deus!
Jair Lima. Pastor sênior da Assembleia de Deus de Três Coroas. Escritor. Membro da Academia de Letras RS. Capelão. Conselheiro da CGADB e da CIEPADERGS. Membro do IBDR. Graduado em Redes de Computadores (2014), Pós-Graduado em Governança de TI (2015), Pós-graduado em Tecnologia Google for Education (2019), Pós-graduado em Investigação Forense e Perícia Criminal (2021), MBA em Contabilidade Empresarial (2022), Especialista em Teologia (2024), MBA em Design Thinking (2025), Derecho y Religión por la Universidad Autónoma de Madrid (España 2025).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.