Cadastro de Senha para a Consulta de Regularidade das Contribuições Previdenciárias

Cadastro de Senha para a Consulta de Regularidade das Contribuições Previdenciárias

Você deve saber que, caso precise consultar a regularidade das Contribuições Previdenciárias de uma empresa (Certidão Negativa do INSS ou Previdência Social) é só acessar o link http://www.dataprev.gov.br/servicos/cnd1.htm e fazer o pedido utilizando o CNPJ da empresa e a finalidade (na dúvida selecione a número 4).

No entanto, caso a empresa tenha débitos, vai aparecer a seguinte mensagem: 
A emissão automática da certidão não foi possível em razão da existência de pendências nos sistemas da RFB e/ou PGFN. Essas pendências podem ser verificadas com a utilização de senha de acesso.

Neste caso é necessário cadastrar uma senha num procedimento rápido e fácil, desde que, o usuário saiba que DEVE UTILIZAR PONTO ao invés da vírgula na digitação dos valores da GFIP das competências solicitadas pelo aplicativo. Conheço muito gente que desiste de tanto tentar e nunca conseguir cadastrar a senha por causa do uso indevido (ou devido, mas não reconhecido pelo aplicativo) da vírgula na separação das casas decimais.

Dito isto, é só acessar o link http://www2.dataprev.gov.br/pls/pradar/pkg_baixa_empr_Senha.pr_BewSenha?wOndeVeio=3 e preencher as informações solicitadas (normalmente: mês e ano da abertura da empresa, código do FPAS, o valor da remuneração na SEFIP em alguma competência e/ou o valor da contribuição na GFIP de alguma competência); e cadastrar a nova senha.

Com a nova senha em mãos é só acessar o link http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/CNDFISCO/CNDFISCO.HTML e verificar as divergências das GFIPs (GFIPs não pagas) das competências e valores listados, além de outros impedimentos.