Gospel - Após 13 anos a frente de time feminino do Santos, treinador pode ter sido demitido por ser evangélico

Gospel - Após 13 anos a frente de time feminino do Santos, treinador pode ter sido demitido por ser evangélico

http://jairlima.blogspot.com

O técnico Kleiton Lima convocou a imprensa em um hotel no litoral paulista para explicar sua demissão do time de futebol feminino do Santos, que comandou nos últimos 13 anos. Kleiton acredita que o fato de ser evangélico influenciou na decisão da diretoria santista. O treinador revelou que os dirigentes do clube não aprovavam suas orações e preleções com citações bíblicas antes dos treinos e dos jogos da equipe.

“Todo mundo sabe que eu sou cristão, eu nunca neguei isso. Tenho uma ética em cima de princípios e valores. Não teve problema de religião, só certas situações, como orações antes dos treinamentos. Alguns motivacionais com histórias bíblicas que os diretores achavam desagradáveis, mas nunca houve interferência de atletas recebendo imposição”, afirmou.

“Se tiver um novo projeto existirão novas ofertas. Eu espero que o Santos continue crescendo. Eu acredito que as Sereias não podem recuar. Me passaram que o diretor acabou de dizer que não sabe o que vai oferecer a elas. Se eu tiver a oportunidade de oferecer algo melhor, vou fazer isso por elas. Nós torcemos que elas tenham um emprego”, disse o treinador.

Chateado com a demissão, o treinador não poupou críticas a atual diretoria do Santos. Kleiton Lima acredita que a falta de experiência dos dirigentes santistas fizeram a modalidade regredir no clube nesta temporada.

“Estou preocupado com o futuro das Sereias, o diretor disse que não tem patrocinador ainda para o ano que vem. Como você entra o ano sem planejamento. O futebol feminino já tinha passado dessa fase. Eu acreditava que o futebol feminino ia tomar um rumo profissional. Hoje nós terminamos o ano sem as atletas saberem se vão continuar no clube. O projeto não avançou, ele precisava avançar”, declarou Kleiton Lima, que continua como treinador da seleção brasileira.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/time-femino-santos-treinador-demitido-evangelico.html

Gospel - Rick e Renner anunciam fim da dupla. Renner se tornará cantor Gospel

Gospel - Rick e Renner anunciam fim da dupla. Renner se tornará cantor Gospel

http://jairlima.blogspot.com

A dupla sertaneja Rick e Renner anunciou sua separação na última terça-feira (14/12/10), através de uma nota divulgada pela gravadora Warner Music Brasil.

O comunicado oficial ressalta que os dois continuam amigos e que o fim da parceria de quase 25 anos se deve a motivos profissionais. Rick irá seguir carreira solo e Renner pretende se dedicar a um projeto gospel, que contará com a participação do ex-colega de palco.

A dupla cumprirá sua agenda de shows até o dia 1º de janeiro de 2011. A última apresentação será na cidade Gaspar, em Santa Catarina.

Fonte http://noticias.gospelmais.com.br/renner-cantor-gospel-cd.html

Gospel - Padre deixa a Igreja Católica após se tornar evangélico e causa polêmica

Gospel - Padre deixa a Igreja Católica após se tornar evangélico e causa polêmica

http://jairlima.blogspot.com

O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01/12/2010), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.

Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade uma passagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegassem mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.

Entenda o caso
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.

Eu deixei a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano.” Disse o ex-padre.

Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.

Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, gostam deste negócio de imagem, gostam de procissão. A gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam o que está na palavra. Então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.

O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.

Currículo
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.

Diocese se pronuncia
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.

Fonte http://noticias.gospelmais.com/padre-deixa-a-igreja-catolica-apos-se-tornar-evangelica-e-causa-polemica.html