FILME O Arrebatamento


FILME O Arrebatamento

Michael enfrenta muitas barreiras para sustentar sua fé num tempo onde as inconsistências do mundo anticristão evidenciam os sinais apocalípticos da Bíblia. Sua esposa se sente traída pela dedicação de sua fé, e sua sogra acha que ele perdeu a razão. Através de visões e uma experiência íntima com Deus, ele anuncia a todos sobre o arrebatamento. Ninguém vai assistir a este filme sem pensar seriamente nas inconsistências e hipocrisias dos argumentos do mundo secular e anticristão; nos sinais apocalípticos que já se evidenciam nos dias de hoje; nas dificuldades que o incrédulo tem para enxergar a realidade; na informática como um cumprimento profético.

Informações:
Tamanho: 700 Mb
Áudio: Português
Formato: Avi

Via MegaUpload

Fonte http://salvos-por-cristo.blogspot.com/2008/04/filme-o-arrebatamento.html e http://baixecagospel.blogspot.com/2009/02/o-arrebatamento-dublado-1-pedido.html

Duas igrejas coptas são atacadas por extremistas


EGITO - Duas igrejas coptas foram atacadas, lojas que pertencem a cristãos foram destruídas e sete pessoas ficaram feridas em dois incidentes no norte do Egito, na semana passada.

No dia 8 de junho uma multidão de muçulmanos invadiu e destruiu o quarteirão em que vivem os cristãos de Zawyet Abdel-Qader, perto de Alexandria, durante 90 minutos. A polícia foi chamada e interviu.

O segundo incidente aconteceu em Dekheila, a leste de Alexandria. Uma multidão atacou a Igreja do Santo Sínodo, na noite do dia 12 de junho, e foi interrompida pela polícia antes que chegasse a atacar outras duas igrejas.

A intervenção impediu que os danos fossem maiores. Cristãos que vivem na região confirmaram que o ataque é conseqüência da disputa entre muçulmanos e cristãos.

Akram Anwar Bekheed, membro local do partido Nacional Democrático de Zawyet Abdel-Qader, atribuiu parte da responsabilidade ao governo.

Segundo ele, o governo criou uma atmosfera permissiva de violência sectária a partir da permissão de ataques anteriores a igrejas sem que ninguém fosse responsabilizado e sem demonstrar qualquer interesse em manter a paz.

Em abril de 2006, Alexandria foi palco de um terrível episódio, onde três extremistas armados com uma faca mataram um cristão e deixaram dezenas de feridos.

Ataque planejado

Testemunhas contaram que no dia 8 de junho, depois das orações do meio-dia, os adoradores muçulmanos deixaram a mesquita e se reuniram em cafeterias.

"Nós sentimos que havia um clima de conspiração, mas não sabíamos do que se tratava", disse um cristão local.

Visitantes de outras cidades chegavam e iam para as cafeterias. Eles carregavam sacolas cheias. Durante o ataque é que se viu o que eles traziam: porretes e líquido inflamável.

Mariam Adel, de 24 anos, sofreu queimaduras provenientes de uma solução ácida enquanto o proprietário da loja em que estava, Yasser Agaibi, recebeu socos no rosto, na cabeça, nas costas e foi hospitalizado.

Abdel Messih Sidqy, dono de uma peixaria, o padeiro Khairi Rizq e seu sócio William Butros também foram feridos.

"Eles quebraram vidros e janelas e destruíram as lojas", disse uma fonte ao Compass que não quis se identificar.

Violência nas ruas

Quatro dias depois um cristão de 16 anos, Bassem Mikail, e um muçulmano de 21 anos, Abdel-Dayem, ambos trabalhadores da construção civil, começaram a discutir na frente da Igreja do Santo Sínodo.

O conflito se espalhou pela rua e rapidamente outros muçulmanos chegaram. Foi quando iniciaram um ataque à igreja, mas a polícia foi chamada antes de ocorrerem danos maiores.

De acordo com membros cristãos do partido Nacional Democrático, a polícia prendeu 15 coptas e sete muçulmanos.

Fontes locais disseram ao Compass que o promotor local acusou quatro cristãos de assalto, mas nenhuma acusação foi feita contra os muçulmanos, que permanecem presos. Um deles seria um clérigo muçulmano.

Estima-se que os cristãos coptas correspondam entre 7% e 15% da população do Egito. A maioria faz parte da Igreja Ortodoxa Copta.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/1445/duas-igrejas-coptas-sao-atacadas-por-extremistas.html

Igreja Verde lança EcoBíblia


(ALC) Com o propósito de disseminar o programa Igreja Verde, o Instituto Gênesis 1.28 e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançaram, na segunda-feira, 14, na capital federal, a primeira EcoBíblia produzida no país. A cerimônia contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

O programa Igreja Verde quer despertar nas igrejas a importância dos cuidados com o meio ambiente. Além do texto bíblico, a EcoBíblia, impressa em papel certificado, contém recursos como “A Carta da Terra”, textos sobre desenvolvimento sustentável, cidadania e responsabilidade social, quatro temas que são básicos no programa.

“Não temos qualquer pretensão de acrescentar absolutamente nada à Bíblia Sagrada. Queremos apenas mostrar e ajudar as pessoas a entenderem sua perfeição, que trata de forma muito clara e explícita da consciência e de nossas responsabilidades sobre a Criação de Deus”, frisou o diretor executivo do Instituto Gênesis, Valter Ravara.

Embora se fale muito em meio ambiente nos dias de hoje, as igrejas ficam devendo ações que visam a preservação da natureza. “Nós, cristãos, temos de nos conscientizar que Deus criou um grande jardim e nos colocou aqui para cuidarmos disto”, declarou Ravara.

O diretor do Instituto Gênesis explicou que a Igreja Verde quer proporcionar educação ambiental a partir da teologia bíblica e propor ações, como a criação de um ministério do meio ambiente em cada igreja. “E a Bíblia é um instrumento fortíssimo nesta empreitada”, disse.

A Gênesis 1.28 é uma organização que promove o desenvolvimento social, ambiental e espiritual sustentável, organiza eventos e projetos ecopedagógicos, e ações coordenadas na sociedade civil e religiosa. O lançamento da EcoBíblia teve lugar na secretaria regional da SBB em Brasília.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4204/igreja-verde-lanca-ecobiblia.html

Treinador de futebol americano é proibido de se ajoelhar e orar nos EUA


O respeito estrito à laicidade nos Estados Unidos levou uma corte de apelações federal a proibir, na última terça-feira, o treinador de futebol americano de um colégio de Nova Jersey de se ajoelhar para participar, em silêncio, das preces de sua equipe.

Professor de espanhol e treinador no colégio público de East Brunswick desde 1983, Marcus Borden pedia a um pastor uma ação de graças na refeição, antes de uma partida, e convidava seus jogadores a se ajoelharem no vestiário para orar antes de entrar em campo.

No início de 2005, os pais alegaram, contudo, que se tratava de uma intromissão da religião em uma instituição pública, algo que contraria a neutralidade imposta pela Constituição ao Estado em matéria de religião, tema muito sensível nos EUA.

A direção do colégio publicou, então, regras rígidas na matéria: os alunos eram livres para orar, desde que não alterassem a ordem pública, ao mesmo tempo que os professores estavam proibidos de participar.

Borden passou, então, a fechar os olhos, baixar a cabeça e se ajoelhar em silêncio no vestiário como forma de fazer valer sua liberdade de expressão e de respeito para com seus jogadores. Em julho de 2006, um juiz de primeira instância deu razão ao treinador, argumentando que as regras impostas pela direção eram muito vagas.

Por unanimidade, a Corte de Apelações federal da Filadélfia anulou esta decisão e garantiu que o colégio deveria fazer respeitar o princípio de laicidade, destacando que "qualquer observador razoável concluiria que Borden não está apenas manifestando seu respeito quando abaixa a cabeça e se ajoelha no vestiário, mas que, em seu lugar, está endossando religião", diz o texto.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4206/treinador-de-futebol-americano-e-proibido-de-se-ajoelhar-e-orar-nos-eua.html

Evangélicos pedem mudanças no projeto de lei que combate a homofobia



Membros da Frente Parlamentar Evangélica e líderes evangélicos nacionais pediram ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, mudanças no projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que tipifica o crime de discriminação e preconceito contra os homossexuais. Na avaliação dos evangélicos, o projeto não deve ser aprovado na versão atual, pois fomentaria o preconceito.

- Nós, da comunidade evangélica, queremos ter a oportunidade de debater esse projeto amplamente, de forma transparente, para que cheguemos, junto com os homossexuais, a uma conclusão para barrar no Brasil todo e qualquer tipo de discriminação - disse o pastor Ronaldo Fonseca, da Assembléia de Deus.

Segundo explicou, o projeto impede a livre expressão do pensamento, na medida em que define como crime a manifestação pública de opiniões contrárias ao homossexualismo.

- A igreja, por exemplo, é um local público. Um pastor não poderá dizer que o homossexualismo é pecado utilizando a Bíblia. É um projeto bem intencionado, mas, se passar, vai acabar discriminando um outro segmento da sociedade - advertiu o pastor, sustentando que os evangélicos não pregam a homofobia.

- Nós pregamos o exemplo de Cristo, que é amor, respeito ao próximo. O que condenamos é a prática do pecado. Ensinamos que o homossexual deve ser respeitado e amado pela sociedade. Pleiteamos que o projeto conserve o que diz respeito à discriminação e ao combate à violência contra os homossexuais - esclareceu.

Desde 2006, quando o projeto começou a tramitar no Senado, as mudanças pleiteadas pela comunidade evangélica têm sido defendidas pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que considera a proposição inconstitucional.

A matéria é relatada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pela senadora Fátima Cleide (PT-RO), que também foi relatora da matéria na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4207/evangelicos-pedem-mudancas-no-projeto-de-lei-que-combate-a-homofobia.html

Cristãos se dispõem a entregar suas vidas pelos norte-coreanos


CORÉIA DO SUL - Um grupo de cristãos de uma grande igreja da Coréia do Sul está se preparando para ir para a Coréia do Norte assim que as portas se abrirem e dizem estar "preparados para serem martirizados por causa de sua fé". Johnny Kim, diretor da TV "Manmin" em Seul, fez esta revelação em uma entrevista durante a conferência NRB 2008 em Nashville, no Tennessee (EUA).

"Nós precisamos orar pelas pessoas da Coréia do Norte que estão sofrendo muito", disse Kim. "Sim, há pessoas na nossa igreja que devotaram suas vidas para pregar o evangelho na Coréia do Norte. Elas têm sido treinadas para ir para lá quando, e se, as portas se abrirem. Nós acreditamos que algumas pessoas poderão ser martirizadas se estiverem lá quando a porta se fechar de novo".

Apesar da recente tensão entre os dois países por conta do programa nuclear da Coréia do Norte, estima-se que a integração econômica entre as duas Coréias possa se estreitar em breve, o que incluiria a entrada de sul-coreanos no país a trabalho.

"Eles estão preparados para essa eventualidade e nós somos gratos a eles. Nós estamos ansiosos para ver o que o Senhor vai fazer com essas pessoas que planejam ir para a Coréia do Norte no futuro", disse o diretor de TV.

Poder da oração

A TV "Manmin" é parte da Igreja Manmin Joong-Ang, que conta com 100 mil membros. Kim revelou que a oração tem sido a chave para o crescimento da igreja.

"Eu acredito que, acima de tudo, a oração é muito importante", disse ele. "Nós, seres humanos, temos uma limitação na nossa habilidade e na inteligência, mas quando nós confiamos no Todo Poderoso Deus e obedecemos Sua palavra, coisas poderosas acontecem".

Ministério Manmin

Quando perguntado sobre como a TV "Manmin" começou e em quantas línguas ela é difundida, Johnny Kim disse:

"Bom, em primeiro lugar, deixe-me explicar o que Manmin significa", disse ele. "Vem do livro de Marcos, capítulo 16, versículo 15, que diz: ‘Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura’.

Manmin significa: ‘toda criatura; todas as nações; todas as pessoas’. Assim, o ministério da Manmin é pregar o Evangelho de Jesus Cristo para todas as nações e a todas as criaturas de Deus".
"A TV "Manmin" é um canal cristão que transmite o evangelho de Jesus Cristo para o mundo inteiro pela mídia eletrônica de forma eficiente e efetiva.

Visão

O Reverendo Jaerock Lee, pastor sênior e fundador da Igreja Manmin, teve a visão de pregar o evangelho até o fim do mundo com todas as metodologias possíveis, e a TV Manmin foi fundada e estabelecida com essa base.

"Eu comecei o ministério nesta televisão no ano 2000", contou Johnny Kim. "No momento, nós transmitimos a programação em nove línguas ao mesmo tempo, incluindo coreano, inglês, chinês, francês, russo, entre outras. Nós temos intérpretes que traduzem cada programa à língua local".

Johnny Kim disse que os ingredientes importantes para cada programa são os sinais e os milagres.

"É muito importante pregar o evangelho com evidências tangíveis, assim as pessoas acreditarão que a Bíblia é verdadeira, que Jesus Cristo é o único Salvador e que Deus está vivo e continua fazendo suas obras", concluiu.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4210/cristaos-se-dispoem-a-entregar-suas-vidas-pelos-nortecoreanos.html

México: Famílias evangélicas são expulsas de casa e despejadas da cidade


Famílias evangélicas são expulsas de casa e despejadas da cidade

MÉXICO - Católicos tradicionalistas expulsaram 20 cristãos evangélicos nesta semana de uma cidade no Estado de Guerrero, e cortaram a água e a eletricidade de oito famílias protestantes no Estado de Chiapas, segundo fontes cristãs.

Autoridades de Tenango Tepexi, em Guerrero, removeram na segunda-feira (18 de fevereiro) 20 cristãos, de três famílias e incluindo 14 crianças, de suas casas. Fontes disseram que os cristãos foram mantidos temporariamente em repartições municipais, e depois levados em caminhões e despejados nos limites da cidade.

Líderes da cidade que apóiam os católicos tradicionalistas, que praticam uma mistura de catolicismo e de sua religião nativa, disseram que eles seriam queimados até a morte se tentassem retornar.

O motivo para a expulsão dos evangélicos: eles não pagaram as taxas para os festivais religiosos que honram os santos católicos, nos quais há muita bebida. Contrariamente à Constituição mexicana que garante a liberdade religiosa, muitas comunidades indígenas obrigam os aldeões a contribuir e participar dos festivais católicos.

Usos e costumes

Para opor-se à garantia de liberdade religiosa, chefes da cidade ou “caciques” mencionam a Constituição local de proteção aos “usos e costumes”. Os advogados cristãos dizem que esse termo é para prevenir que o governo proíba as práticas nativas – e não para forçar os aldeões a participarem delas.

Na quarta-feira passada (20 de fevereiro), o prefeito da municipalidade à qual Tenango Tepexi pertence, Tlapa de Comonforte, usou o argumento dos “usos e costumes” para forçar os evangélicos a pagar as taxas dos festivais religiosos, ainda que eles se recusassem a fazê-lo.

“É importante que eles participem com suas cooperações [pagando taxas] para fazer com que o festival seja maior”, disse o prefeito Martiniano Benitez Flores.

Ele disse ainda que nenhuma ação legal deveria ser tomada contra a cidade pela expulsão dos evangélicos. O prefeito ofereceu moradia temporária para os refugiados e providência de alimento até que eles pudessem achar novos meios de sustento, mas eles perderam suas casas e propriedades.

Foram expulsos Jose Gonzalez Gonzales, sua esposa Francisca e sete filhos, mais Nicolas Gonzales Perez, sua esposa Ernestina e seis filhos, e Armando Morales Dircio, sua esposa Catarina e um filhinho de um ano.

Casos não resolvidos

Em Chiapas, na área de Santa Rita, católicos tradicionalistas liderados por Antonio Hernandez Aguilar e Rolando Aguilar Hernandez cortaram também na segunda-feira (18 de fevereiro) a água e a eletricidade de 40 pessoas, de oito famílias evangélicas.

Os motivos foram similares. Os católicos tradicionalistas insistiram para que os cristãos pagassem não somente pelos festivais religiosos, mas também ajudassem a consertar a construção da igreja católica local. As famílias se recusaram a pagar a taxa de 10.000 pesos (U$ 928).

De acordo com o Fórum Nacional dos Advogados Cristãos, as famílias cristãs acumularam taxas não pagas que totalizam 40.000 pesos (U$ 3.711).

Adan Aguilar Perez um líder evangélico em La Trinitaria, disse que conflitos com os católicos tradicionalistas são causados pela má vontade do governo de reforçar as leis contra a intolerância religiosa.

Líderes evangélicos em Chiapas admitem, entretanto, que o governo tem dado alguns passos para garantir a liberdade religiosa, incluindo a formação de um comitê para servir de ligação entre os evangélicos e o governo do Estado. Manuel Morales Agustin, que tem trabalhado para organizar comitês municipais pelo estado para todos os grupos religiosos, foi nomeado para ser o chefe da equipe.

Estes pequenos passos têm sido esperados por muito tempo. Em outra cidade de Chiapas, sob domínio de Zinacantan, os cristãos não tiveram acesso à água potável até 26 de dezembro de 2000. Eles sobreviveram com a água que era trazida ocasionalmente por caminhões pipa.

“A maioria católica de tradicionalistas decidiu suspender a cerimônia em represália à profissão da religião evangélica”, de acordo com o repórter Elio Henriquez do jornal “Cuarto Poder”.

Rendição em nome da paz

Algumas comunidades responderam simplesmente se rendendo. Na vizinhança do Estado de Oaxaca, o qual também possui uma grande população indígena, muitos grupos evangélicos decidiram pagar o que as cidades requeriam a fim de manter a paz, de acordo com o advogado Enrique Ángeles Cruz.

Um caso ainda sem solução no Estado de Oaxaca é o de Santo Domingo Nuxaá, em Nochixtlán, onde autoridades da cidade simplesmente se apossaram da propriedade da igreja Divino Redentor e estão construindo nela sem nenhuma compensação, apesar dos protestos legais.

À luz de tais incidentes, no início de fevereiro, mais de 300 evangélicos participaram de um fórum pelos direitos humanos na fronteira de Comala, Chiapas, organizado pelo Fórum Nacional dos Advogados Cristãos que é presidido por Alfonso Farrera Gonzalez. Também estiveram presentes líderes dos serviços de relações religiosas do estado e do município.

O encontro pugnou 39 casos de intolerância religiosa que estão sem solução em Chiapas, e mais 15 outros em outras partes do México.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/3785/familias-evangelicas-sao-expulsas-de-casa-e-despejadas-da-cidade.html

Duas famílias são atacadas depois de aceitarem Jesus no Butão


Duas famílias são atacadas depois de aceitarem Jesus no Butão

Duas famílias cristãs foram fisicamente atacadas e expulsas de suas casas no Butão (um pequeno e fechado reino nos Himalaias, encravado entre a China, a norte, e a Índia, a leste, sul e oeste) depois de fazerem a confissão de fé aceitando Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Os missionários da Gospel for Asia (GFA), Lali Bharose e Ekta Surgari, que iniciaram recentemente o trabalho em uma vila ( cujo nome será mantido em sigilo), compartilharam as boas novas de Cristo com essas famílias.

No sábado, dia 12 de abril, eles souberam que os novos convertidos tinham sido atacados e expulsos do lugar onde viviam. Os moradores da vila também pediram para que os missionários deixassem o local.

Menos de 1% da população do Butão é cristã. Lá, compartilhar o evangelho com pessoas que seguem uma das duas religiões tradicionais (o budismo maaiano, também chamado de tibetano, e o hinduísmo) é ilegal.

O Butão tem uma população de aproximadamente 2,1 milhões de pessoas. É um país pequeno e montanhoso, que faz fronteira com a Índia, Bangladesh e China.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4216/duas-familias-sao-atacadas-depois-de-aceitarem-jesus-no-butao.html

Receita Federal promove melhorias no atendimento telefônico (Notícias SRF)


Receita Federal promove melhorias no atendimento telefônico (Notícias SRF)

A partir desta sexta-feira (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil - Receitafone será prestado pelo número 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se ligar de telefone fixo. Já, para a ligação realizada a partir de telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.

O Receitafone é destinado especialmente ao contribuinte pessoa física. Serão 45 posições de atendimento, efetuado em 2 turnos, no período de 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento automático permanece funcionando 24 horas por dia, todos os dias.

As mudanças promovidas darão maior agilidade no atendimento ao contribuinte, avalia o Coordenador de Interação com o Cidadão da RFB, Carlos Alberto Mees Stringari.

O cidadão que ligar para o 03007890300, a partir de amanhã, será informado da mudança.

Fonte FISCOSoft On Line - Últimas Notícias: 11/04/2008 por email.0