Pelo direito de orar


Pelo direito de orar

Alegando prejuízo à prática religiosa, evangélicos invadem o Congresso Nacional

Manifestantes evangélicos invadem o Congresso Nacional

Cerca de mil evangélicos se reuniram na tarde desta quarta-feira (25), em frente ao Congresso Nacional, para protestar contra o Projeto de Lei 122/2006 que, entre outros pontos, criminaliza a homofobia em âmbito nacional.

Alguns evangélicos presentes à manifestação, inclusive parlamentares e pastores, forçaram a entrada do grupo no Congresso e iniciaram a distribuição de um documento solicitando a rejeição do projeto, alegando que o mesmo provoca o cerceamento da prática religiosa.

"Senhor, sabemos que há uma maquinação para que este País seja transformado numa Sodoma e Gomorra. Um projeto desses vai abrir as portas do inferno", disse o pastor Jabes de Alencar em tom de oração, ao mesmo tempo em que protestantes gritavam "Caia, Babilônia! Caia!".

A luta pela aprovação do PL 122 vem sendo travada há quase dois anos, quando a então deputada Iara Bernardi, do PT de São Paulo, apresentou o projeto ao Congresso. Atualmente, ele aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Na tarde desta quarta-feira, protestantes conseguiram mobilizar caravanas e aglomerar cerca de mil evangélicos para pedir o fim do projeto. O pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, disse que o PL 122 além de "abrir as portas para a pedofilia", configura uma afronta à Constituição e à família. O senador Magno Malta elogiou a manifestação e disse que não apenas os evangélicos estão contra o projeto, mas também os deputados de outras religiões. O deputado católico Miguel Martini reafirmou que o projeto pretende calar a boca dos cristãos e impedir que eles falem as verdades que estão na Bíblia. Martini afirmou que os cristãos amam os homossexuais, que são seus irmãos; apenas não amam a homossexualidade.

Na última terça-feira, dia 24, a Agência Senado divulgou os resultados de uma pesquisa, afirmando que 70% dos brasileiros são favoráveis a aprovação do PLC 122/2006+.

Fonte http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/6_77_67496.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.